No Man's Sky Wiki
Advertisement

SUMÁRIO

O Multiferramenta é o termo geral utilizado para a ferramenta e arma mineira que cada jogador possui.

As suas funções principais são a localização e colheita de recursos para o jogador. Os jogadores podem possuir até três Multiferramentas, e podem mudar a Multiferramentas ativa através do Menu Rápido na secção Utilitários. As Multiferramentas próprias podem ser trocadas para compensar o preço de compra de uma Multi-Tool diferente. Os novos jogadores começam o jogo com o modelo padrão Waveform Focuser N56-P.

AQUISIÇÃO

Os jogadores começam o jogo com uma Multiferramenta. Novos modelos podem ser adquiridos no comerciante de Multiferramentas dentro de cada estação Espacial. Podem também ser comprados em todas as Anomalias Espaciais e em todos os postos avançados menores ligados a uma plataforma de aterragem. Alguns NPCs podem oferecer-lhe uma nova Multiferramenta. Estas Multiferramentas serão danificadas e requerem uma série de reparações, semelhantes ao que é necessário para restaurar uma nave espacial despenhada.

Cada Multiferramenta tem o seu próprio preço em unidades associadas a ela. Quando compra um novo modelo, o preço do seu modelo atual será deduzido do seu preço de compra se desejar trocar as Multiferramentas. Sempre que trocar por uma nova Multiferramenta, perderá todas as atualizações de tecnologia instalada (embora tenha a possibilidade de desmontar tecnologias na sua Multiferramenta antiga para um reembolso parcial de recursos antes de a trocar pela nova).

Depois de guardar/carregar manualmente, as Multiferramentas encontradas nas estações espaciais e planetas podem mudar os seus modelos, mas não a classe ou número de ranhuras (para pistolas não pode ser mais de 10; Espingardas Pequenas no máximo a 16; Espingardas Grandes no máximo a 24)

Cada planeta/lua e estação espacial de um sistema tem a sua própria piscina de 2-4 modelos multiferramentas. Poupar e carregar na superfície de um planeta muda a piscina a partir da qual o sistema escolhe multiferramentas. A utilização de um Módulo de Teleporte para a Base, um Portal, ou o empenamento num sistema também conta como carregamento e muda a piscina de pilhagem.

CATÁLGOS DE MULTIFERRAMENTOS

Estas ligações fornecem uma referência cruzada a ferramentas descobertas/documentadas no No man’s sky.

Lançamento atual - Catálogo multiferramenta (Ainda pra ser feito)

Pathfinder - Multiferramenta (Pathfinder) (Ainda pra ser feito)

ESPECIFICAÇÕES

As multiferramentas vêm numa vasta gama de potências. As especificações utilizadas para descrever a potência de uma Multiferramenta estão organizadas em Classe e Tipo, número de Slots de Inventário, os valores de Bónus de Classe, e números para Potencial de Danos e Gama de Scanner.

Classe

A classe é uma categoria que dita a força dos Bónus de Classe. Existem quatro classes, desde a mais fraca à mais forte: C, B, A, e S. Os Bónus de Classe para uma Multiferramenta de Classe C são tipicamente zero, mas alguns modelos têm bónus na adolescência. Os Bónus de Classe para uma Multiferramenta de Classe B são tipicamente menores ou iguais a dez, mas alguns modelos têm bónus nos anos vinte ou trinta. Os Bónus de Classe para uma Multiferramenta de Classe A são tipicamente na adolescência, mas alguns modelos têm bónus na década de trinta. Os Bónus de Classe para uma Multiferramenta de Classe S são atípicos, com modelos que têm bónus que vão de zero a cem. Para atualizar a sua classe, pode ir à consola de atualização multiferramentas em estações espaciais e usar nanitos para a atualizar, semelhante a uma nave espacial.

A Waveform Focuser N56-P é da classe C.

Tipo

NOTA: O tipo de multiferramenta foi exibido antes da libertação da nave espacial.

O tipo é uma categoria que dita a distribuição de bónus de classe. Existem quatro tipos, como resumido na tabela abaixo. As distribuições estatísticas exatas podem ser encontradas em páginas individuais para cada tipo de arma:

TIPOS DE ARMAS
TIPOS/FUNÇÃO Mineração Dano Scan Slots para atualizações
Alien Médio Alto Médio Médio à alto
Experimental Médio Médio Alto Médio à alto
Pistola Alto Baixo (Sempre 0) Baixo Baixo à médio
Rifle Baixo (Sempre 0) Médio Médio Médio à alto

Os dispositivos alienígenas e experimentais, muito menos comuns que as pistolas e espingardas, recebem bónus elevados a muito elevados por danos, mineração e escaneamento, embora os dispositivos alienígenas favoreçam os danos e os dispositivos experimentais favoreçam o escaneamento. Os dois últimos podem variar de muito pequenos a muito grandes, dependendo do tamanho físico. Cada arma pode ser melhorada para 24 ranhuras, desde que seja melhorada para a classe S em primeiro lugar.

O Waveform Focuser N56-P é uma pistola.

Atualizações de Inventário

Uma Multiferramenta com 24 slots

As ranhuras de inventário são utilizadas para tecnologia e unidades companheiras de tecnologia; não podem armazenar recursos. Cada Multiferramenta tem um número definido de ranhuras de inventário. Semelhante ao inventário exotraje e Starship, podem ser compradas novas ranhuras para unidades. As ranhuras não têm qualquer efeito sobre a Multiferramenta a não ser permitir a instalação de mais ou menos tecnologia sobre a mesma. O número mínimo de slots de inventário de Multiferramentas é de 5 e o máximo é de 24.

Itens  adicionais podem ser adquiridos de várias maneiras:

adquirir novos itens para multiferramentas em estações espaciais na consola de atualização multiferramentas

recebê-los através do acesso a terminais nas Instalações de Fabrico e escolhendo-os como uma das recompensas uma recompensa por completar missões de agente.

O Waveform Focuser N56-P tem 5 ranhuras.

Bónus de classe

NOTA: Estes valores foram exibidos antes da libertação do Navio Vivo.

Os Bónus de Classe são bónus aos valores de Danos, Mineração, e Scanning, dados como percentagens, sendo os mais elevados melhores. Estes bónus são estáticos e não se alteram. Os valores de bónus mais baixos são 0% e os mais altos são 100%. O bónus de danos aumenta os danos causados por armas Multiferramentas, tais como o Raio de Mineração. O bónus de exploração mineira aumenta a velocidade com que os recursos são minados. O bónus de varrimento aumenta o raio da área coberta pela função de varrimento rápido do Scanner.

O Waveform Focuser N56-P tem três bónus de +0%.

Potencial de Danos

O Potencial de Danos mostra a saída de danos da Multiferramenta, igual à saída de danos da sua arma mais eficaz. A barra branca reflete a saída de dano de base da arma mais eficaz, mais bónus das suas atualizações. A barra amarela reflete o Bónus da Classe de Danos. Ambas as barras irão aumentar em comprimento à medida que as armas mais potentes forem instaladas e atualizadas. A Multiferramenta que possui exibirá também um valor numérico indicando a saída de dano da arma mais eficaz. Reflete os dados combinados de ambas as barras em forma numérica, portanto, também irá aumentar à medida que a Multiferramenta ganha armas mais poderosas e atualizações de armas.

O Potencial de Danos do Waveform Focuser N56-P depende de que armas são instaladas para além do Viga Mineira (apenas se aplica o Potencial de Danos associado à arma mais eficaz):

Dispersão do detonador: 1070.7

Cuspidor de Pulso: 959.6

Boltcaster: 447.9

Outras Armas: 333.3

Alcance do Scanner

Gama de Scanner exibe o raio atual do Scanner Multi-ferramenta. A barra branca reflete o raio de base do dispositivo mais os bónus das atualizações do Scanner. A barra amarela reflete o Bónus da Classe Scanner. Ambas as barras irão aumentar em comprimento à medida que o Scanner for atualizado. A Multiferramenta que possui exibirá também um valor numérico indicando o raio atual, em unidades de distância, das varreduras rápidas. Reflete os dados combinados de ambas as barras em forma numérica, portanto também irá aumentar à medida que o Scanner for atualizado.

O Waveform Focuser N56-P tem um alcance de varrimento de 150,0 unidades de distância.

FUNÇÕES

A Multiferramenta é uma ajuda à exploração e, como tal, oferece uma variedade de funções. Existem três peças de tecnologia que vêm instaladas em todas as Multiferramentas adquiridas e estas representam as principais utilizações da ferramenta: Visor de Análise, Viga Mineira, e Scanner. No entanto, o funcionamento da Multiferramenta é dividido numa variedade de métodos. É lógico categorizar as funções da Multiferramenta pela forma como é operada e não pelas suas utilizações.

Ferramentas de Digitalização

As ferramentas de digitalização são diferentes das outras ferramentas na medida em que podem ser utilizadas em qualquer lugar e a qualquer momento. É impedido de desenhar a sua Multiferramenta enquanto estiver dentro de casa, mas as ferramentas de digitalização funcionam sem desenho e, portanto, podem ser utilizadas em mais situações.

Visor de análise

O Visor de análise é um dispositivo que insere uma sobreposição na interface do utilizador, com a sobreposição exibindo uma quantidade copiosa de informação sobre a localização e estado do jogador e sobre os recursos locais. A sobreposição tem também uma retícula no seu centro que pode ser utilizada para a digitalização da flora, fauna e minerais e para a marcação dos destinos revelados pelo Visor de análise. O visor de análise pode ser atualizado com melhorias especificas para ele (que aumentam o valor dos dados de descoberta e a sua distância).

O Visor de analise é cativado segurando L2/F + Botão direito do mouse /LT (PS4/PC/Xbox) para fazer zoom.

Scanner

O Scanner é um dispositivo que destaca uma seleção de recursos dentro do seu raio de varrimento. Estes recursos são mais limitados do que o que é revelado com a visor de analise, sendo na sua maioria carbono, oxigénio, sódio, e as suas relações, mais boost do jetpack de plantas ricas em Deutério e cristais de Di-hidrogénio. Uma vez ativado, o Scanner inicia um período de arrefecimento durante o qual não pode ser utilizado novamente. Os recursos que revelou irão manter os seus ícones de identificação sobre eles até ao final do período de arrefecimento, altura em que os ícones desaparecem. O Scanner pode ser atualizado com a Análise de Atualizações de Visores (que aumentam o seu raio de varrimento) e com um dispersor de calor (que diminui o período de arrefecimento e aumenta o raio de varrimento).

O Scanner é ativado premindo L3/C/L3(PS4/PC/Xbox).

Armas

Ver: Armas Multiferramentas

O Indicador de Arma

Há uma variedade de feixes e projéteis que a Multiferramenta pode emitir. São muitas vezes chamados de "armas". Apenas uma arma pode ser selecionada para utilização de cada vez. A arma selecionada é exibida no Indicador de Arma, que faz parte da interface do utilizador enquanto um avatar está a pé. Encontra-se no canto superior direito do ecrã, onde existe uma barra com duas caixas por baixo. O Indicador de Arma em si é a caixa à direita e também inclui os pontos à direita da caixa. A arma selecionada é nomeada na caixa. Os pontos indicam quantas armas estão instaladas e que número é selecionado.

Para mudar qual a arma selecionada, prima Triangulo/G/ Y(PS4/PC/Xbox). Esta ação irá selecionar a próxima arma que for instalada, e a repetição contínua da ação irá fazer um loop de volta para o primeiro item instalado e depois repetir.

Para utilizar a arma selecionada, segurar R2/Botão esquerdo/RT (PS4/PC/Xbox). Para recarregar os clips das armas que consomem munições de projéteis, premir Quadrado/R/X (PS4/PC/Xbox).

Projeto de tecnologia & Módulos de atualização

Os projetos de tecnologia e módulos de atualização, podem variar das classes de C ao S, e dentro dessas classes podem ter níveis de % diferentes, podendo ser a diferença de até 2%, por exemplo na classe S, pode observar que a melhoria do raio de mineração pode ser de 18 a 20%.

E também só se pode juntar 3 atualizações diferentes, do mesmo item que se tem a melhoria junto com outros 3 melhorias de outro item, podendo ser da mesma classe ou variados, por exemplo:

3 melhorias de scanner classe S + 3 melhorias classe S do raio de mineração + 3 melhorias do canhão de plasma (Sendo 1 A, 1 B e 1 S) + 3 melhorias do canhão geológico (Sendo 2 S + 1) e assim de acordo com sua vontade e especificações que você queira para sua multiferramenta.

Atualização da classe e capacidade de “quadrados” para as melhorias

Para entender melhor veja a página de estação de melhoria de multiferramenta (Vai ser feita ainda)

LORE

Informação histórica

Sean Murray disse numa entrevista com GamesRadar: "Em muitos jogos de ficção científica, todas as suas armas são basicamente AK-47s com algumas riscas vermelhas ao lado. Não gostamos disso; queremos algo que pareça avançado e legal". Por isso, temos esta multiferramenta, que é um pouco como um tricorder."[1][2]

Advertisement